Inovação e Tecnologia

Chegou a nova rede social Google+

NULL
Versão para impressão

Hoje, 30 de junho de 2011 , comemora-se o Dia Mundial das Redes Sociais. Para assinalar a data, a Google anunciou o lançamento de uma nova rede que promete ser mais e melhor do que o famoso Facebook. O Google + reúne num só espaço funcionalidades como amizades, chat, gestor de fotos e arquivos.

Segundo explica Vic Gundotra, executivo do Google, em comunicado, a rede social pretende “mudar a comunicação on-line para que ela seja tão natural, enriquecedora e diversificada como as nossas interações na vida real”. 

A ferramenta Circles é a mais promissora, já que permite dividir os contatos em diferentes grupos – por exemplo, família, colegas de trabalho, amigos – e partilhar conteúdo diferente com cada um deles.

Outra novidade em relação às outras redes são as videoconferências. Com a ferramenta Hangouts é possível, por exemplo, organizar uma reunião virtual com vídeo e deixá-la aberta à entrada de outros conhecidos, ou ainda entrar numa conferência já aberta por um amigo. Cada reunião pode ter até dez pessoas. 

Sparks é outra ferramenta da nova rede social que permite especificar os gostos do utilizador e dá a possibilidade de participar em chats com vários utilizadores ao mesmo tempo.

Ainda em fase experimental, o Google+ só está disponível mediante convite mas a Google garante que não faltará muito para que este novo projeto esteja disponível para o público em geral.

Clique no vídeo acima para ver as funcionalidades da nova rede e clique AQUI para solicitar um convite do Google + e aderir à nova rede.

[Notícia atualizada a 30/06/2011 às 19h35]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório