Em Destaque Inovação e Tecnologia

Chegaram a Portugal as palhinhas comestíveis

Beba a sua bebida preferida e no final coma a palhinha. Mais que saboroso, protege o ambiente!
Versão para impressão
por redação

A Bee Iellow, é o representante para Portugal da primeira palhinha biodegradável do mercado, além de biodegradável ela é também comestível, aromatizada e personalizável.

Chama-se Sorbos e é uma palhinha que tem como característica de ser um sólido que em contacto com o líquido em nenhum momento se desfaz, não deixa migrar a cor ou sabor e mantém-se rígida em média 20 minutos em bebidas naturais e até 45 minutos em bebidas frias.

Se beber as suas bebidas com esta palhinha, no fim pode comer Sorbos com o sabor da bebida. Isto porque a palhinha faz um efeito esponja e vai absorvendo o sabor do liquido enquanto está em contacto com o mesmo.

Inovação e sustentabilidade

Para além desta inovação no mundo da restauração e para si que tem esta experiência, um dos grandes focos da marca é a sustentabilidade. Desde o início ao fim do processo não se gera nenhum resíduo que não seja biodegradável, 100% reciclável ou neste caso comestível. Por isso a marca afirma que se criam “sinergias através do tema da sustentabilidade ambiental, através do problema dos plásticos no mar, dos microplásticos e ao mesmo tempo criando consciência do mesmo junto dos consumidores”.

Atualmente, são produzidas mais de 500 milhões de palhinhas de plástico todos os dias. Usadas em bebidas de todos os tipos, desde sumos até cocktails com álcool. No entanto, estas palhinhas representam danos ambientais significativos por as suas componentes levarem muitos anos para se decompor na natureza.

Para mais informações consulte www.bee-iellow.pt

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub