Gastronomia

Chefs levam gastronomia portuguesa a Bruxelas

A primeira edição do projeto Chefs Abroad deste ano decorre na capital belga entre 17 e 25 de Março, com o melhor da gastronomia lusa. As próximas edições da iniciativa estão previstas para os EUA, Canadá e Brasil.
Versão para impressão
A primeira edição do projeto Chefs Abroad deste ano decorre na capital belga entre 17 e 25 de Março, com o melhor da gastronomia lusa. As próximas edições da iniciativa estão previstas para os EUA, Canadá e Brasil.

Durante nove dias Bruxelas vai experimentar o melhor da cozinha portuguesa, graças a iniciativas que contam com a participação dos chefs Igor Martinho e Pedro Mendes, bem como as marcas Carnalentejana, Paulo Laureano Vinus, Casa Alexandre Relvas, Duorum e JP Ramos, Quinta de Lemos, Salmarim e a Ilhamar.

A estreia da Chefs Abroad decorreu precisamente nesta cidade, em Novembro de 2011, e foi um sucesso para envolvidos, que constataram resultados concretos, como a marca Carnalentejana que passou a ser comercializada no mercado belga ou a Paulo Laureano Vinus que aumentou a sua quota de vendas no país.


“O projeto Chefs Abroad pretende dar resposta às necessidades de internacionalização dos nossos clientes e de outras marcas que acreditam no valor destas ações para os seus produtos”, explica em comunicado Teresa Vivas, diretora-geral da Chefs Agency, que organiza a iniciativa. 

Nas cidades onde se apresenta, a Chefs Abroad comunica e dinamiza pontes comerciais para os produtos, produtores e marcas nacionais, recorrendo aos chefs que melhor os representam, através do contacto direto, da degustação ou da experimentação.

As próximas edições previstas vão decorrer nos EUA, Canadá e Brasil, sendo que China e Angola estão em planeamento.

 
Programa em Bruxelas
 
17 Março| sexta – Local: Chai Bar – Degustação de vinhos e culinária (público e Horeca)
 
19 Março| domingo – Local: Etiquette – Degustação e demonstração de vinhos e culinária (Público: chefs de cozinha e imprensa)
 
20 Março | segunda – Local: Etiquette – Degustação e demonstração de vinhos e culinária (público)
 
22 Março | quarta – Local: The Sol Ar  Store – Degustação de cacau (público selecionado), Degustação com petiscos portugueses e prova de vinhos, Restaurante Papillon – Produção de pizzas com gosto português
 
23 Março | quinta – Feira Good Food – Demonstrações de cozinha com produtos portugueses e harmonização com vinhos em degustação. Atelier Éric Boschman – Atelier de cozinha e atelier de prova com degustação de vinhos
 
24 Março | sexta – Feira Good Food – Showcooking com degustação
 
25 Março | sábado – Demonstrações de cozinha com produtos portugueses e harmonização com vinhos em degustação 

Clique AQUI para visitar o site do evento.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub