Gastronomia

Chef portuguesa premiada no “PlateCooks Event”

A Chef portuguesa Luísa Fernandes arrecadou dois prémios no "Plate Cooks Event" que decorreu no passado dia 9 de agosto, em Boston, EUA. A chef ficou em 1º lugar na competição de Tapas e em 2º lugar na competição de pratos principais com um prato f
Versão para impressão
A Chef portuguesa Luísa Fernandes arrecadou dois prémios no “Plate Cooks
Event” que decorreu no passado dia 9 de agosto, em Boston, EUA. A chef
ficou em 1º lugar na competição de
Tapas e em 2º lugar na competição de pratos principais com um prato
feito à base de bacalhau.

O evento foi organizado pelo Cordon Bleu Institute, na cidade norte-americana de Boston, no âmbito de um encontro sobre Gastronomia Mediterrânica onde foi convidada a participar e a dar uma aula, que teve como objetivo divulgar a cozinha portuguesa a 45 chefs desse Instituto.

“Boston foi uma experiência incrível, muitíssimo enriquecedora, quer a nível profissional, quer pessoal”, revelou ao Boas Notícias a Chef Luísa, atualmente a viver e a exercer o cargo de Chef no Nomad Restaurant em Nova Iorque, EUA.

Na próxima edição da revista da especialidade, a “Plate Magazine”, irá sair uma receita da Chef Luísa de broa e de pão de batata. Graças ao sucesso da sua intervenção, a chef portuguesa está convidada para o próximo “Plate Cooks Event” que irá decorrer em Chicago, em data a assinalar.

“Ajudou-me a fazer deste encontro um grande sucesso”, agradeceu ainda a Luísa Fernandes, a relações públicas do “Plate Cooks Event”.

A Chef destacou-se nos EUA ao ser uma das vencedoras do concurso norte-americano “Chopped”, semelhante a outros formatos televisivos como “Top Chef”, do canal Food Network.

Todos os meses, a Chef Luísa Fernandes partilha algumas das suas receitas no Boas Noticias. As mesmas são divulgadas em todas as penúltimas sextas-feiras de cada mês.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório