Gastronomia

Chef portuguesa dá aula em escola internacional

A Chef portuguesa Luísa Fernandes, atualmente a viver e a exercer o cargo de Chef no Nomad Restaurant em Nova Iorque, EUA, foi convidada a participar num encontro sobre Gastronomia Mediterrânica no Cordon Bleu Institute, em Boston, no âmbito do "Plat
Versão para impressão
A Chef portuguesa Luísa Fernandes, atualmente a viver e a exercer o cargo de Chef no Nomad Restaurant em Nova Iorque, EUA, foi convidada a participar num encontro sobre Gastronomia Mediterrânica no Cordon Bleu Institute, em Boston, no âmbito do “PlateCooks Event”, já no próximo dia 9 de agosto.

A Chef Luísa irá ensinar a confecionar dois pratos tipicamente portugueses – que, aliás, foi a condição imposta por si para participar neste evento -, caldo verde e carne de porco à alentejana, a outros 45 chefs daquele Instituto, um dos mais prestigiados no ensino da arte de cozinhar a nível mundial.

“Vou ensinar 45 chefs a cozinhar e continuar a minha missão de divulgar a cozinha portuguesa deste lado do Atlântico!”, revelou a Chef.

Luísa Fernandes será a única chef culinária de Nova Iorque no certame a que se vão juntar igualmente profissionais de Chicago, Atlanta e Los Angeles.

O convite endereçado a Luísa Fernandes foi feito pela Plate Magazine, que também organiza este evento. A Chef ganhou notoriedade nos EUA ao ser uma das vencedoras do concurso norte-americano “Chopped”, semelhante a outros formatos televisivos como “Top Chef”, do canal Food Network.

Mensalmente, a Chef Luísa Fernandes partilha algumas das suas receitas no Boas Noticias. As mesmas são divulgadas em todas as penúltimas sextas-feiras de cada mês.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório