Sociedade

Chef português promove gastronomia nacional no Brasil

Fábio Bernardino, formador na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, vai representar Portugal numa mostra de gastronomia e design, em Curibita, no Brasil. Durante quinze dias e até dia 20 de Novembro, o evento vai reunir alguns dos maiores nomes d
Versão para impressão
Fábio Bernardino, formador na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, vai representar Portugal numa mostra de gastronomia e design, em Curibita, no Brasil. Durante quinze dias e até dia 20 de Novembro, o evento vai reunir alguns dos maiores nomes da gastronomia mundial.
 
Pelo nome 'Chefs & Design', a iniciativa combina gastronomia, design, moda, arquitetura, arte e decoração com palestras, exposições e sessões de 'show-cooking'. O chef português foi um dos convidados para participar no evento, onde irá cozinhar ao vivo e dar a conhecer os ingredientes portugueses e respetivas regiões produtoras.
 
Também Fernanda Rebelo, chef lusa e engenheira alimentar, vai estar presente, mas para degustação de azeites e pão e também para uma palestra sobre o trabalho levado a cabo pela Confraria do Pão de Santo António na valorização da arte de fazer pão.
 
Promovida no âmbito do programa 'Prove Portugal', esta presença tem como objetivo a divulgação da gastronomia de excelência do país junto do mercado brasileiro através de uma nova geração de profissionais. 
 
O Brasil foi o primeiro país de internacionalização dos serviços prestados pelas Escolas de Hotelaria e Turismo, uma estratégia que vai permitir a alunos de universidades e escolas politécnicas brasileiras frequentar, nos próximos meses, diversas ações de formação na rede de doze escolas gerida pelo Turismo de Portugal, de norte a sul do país.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub