Inovação e Tecnologia

“Chat” usado para prevenir toxicodependência

Esta terça feira, uma centena de jovens reuniu-se em Matosinhos para uma discussão online sobre a prevenção do uso de drogas com vários especialistas. O vice-presidente daquela autarquia admite que a medida pode ser alargada a várias cidades do país,
Versão para impressão
Esta terça feira, uma centena de jovens reuniu-se em Matosinhos para uma discussão online sobre a prevenção do uso de drogas com vários especialistas. O vice-presidente daquela autarquia admite que a medida pode ser alargada a várias cidades do país, dada a boa reação dos jovens ao projeto piloto.

A iniciativa promovida pelo Fórum Português para a Segurança Urbana juntou jovens dos concelhos de Matosinhos, Loures, Seixal e S. João da Madeira, que, segundo os especialistas presentes, mostraram “muita vontade de fazer perguntas”.

Ao poderem utilizar o “chat” de forma anónima e com “garantias de confidencialidade”, os alunos “fizeram perguntas na primeira pessoa”, revelou à agência Lusa Nuno Oliveira, vice-presidente da Câmara de Matosinhos, que preside atualmente ao Fórum.

Esta atividade começou a desenvolver-se após a participação dos quatro municípios na formação sobre “Desenvolvimento de projetos de intervenção na Toxicodependência”, promovida em parceria com a Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade do Porto.

Apesar da avaliação que ainda terá de ser feita ao projeto, Nuno Oliveira considera que “poderá fazer sentido alargar a iniciativa a outras cidades do Fórum ou até a outras cidades que não estão no Fórum”.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub