Mundo

Charuto com quase 82 metros vence Guinness

NULL
Versão para impressão
Não será fácil fumar 81,80 metros de charuto. Mas o verdadeiro objetivo do enrolador de charutos cubanos José Castelar, conhecido como “Cueto”, era conquistar o seu 5º recorde do Guinness. Uma meta selada esta quinta-feira, em Havana, onde recebeu o certificado oficial do livro dos recordes pelo charuto mais comprido do mundo.
 
A embaixadora do Reino Unido em Cuba, Dianna Melrose, entregou o certificado a “Cueto” numa cerimónia à qual assistiram dirigentes do setor turístico da ilha e do grupo empresarial Habanos S.A., revelou a imprensa local.
 
“O feito não é apenas de 'Cueto', mas também de Cuba e prestigia muito mais o seu tabaco, reconhecido mundialmente pela sua qualidade além de contribuir para fomentar as vendas no exterior deste produto e a atrair turistas”, assinalou Dianna Melrose à agência estatal de informação nacional.

Com esta proeza, José Castelar inscreve pela quinta vez o seu nome no Guinness dos recordes onde entrou em 2001 quando produziu um charuto de 11 metros e quatro centímetros.

O primeiro recorde de 'Cueto' foi conquistado há 10 anos com um charuto de 11,04 metros. Em 2003 conseguiu produzir um “puro” com 14,86 metros e em 2005 um exemplar de 20,41 metros para, em 2009, alcançar os 45,38 metros.

Clique AQUI para aceder ao recorde de Cueto no Guinness.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório