Desporto Em Destaque

Challenge Lisboa – Provas destinadas a diferentes perfis

Com um novo nome mas com a mesma personalidade
Versão para impressão
por redação

Nas dez primeiras edições a prova foi organizada com o nome Lisboa Triathlon, mas neste ano chega a Portugal com o nome Challenge Lisboa.

A prova de Lisboa é hoje reconhecida internacionalmente como uma das melhores da Europa e uma imagem de marca da cidade e passa, a partir deste ano, a fazer parte do circuito mundial Challenge Family. Além de Lisboa, Madrid e Roma recebem também pela primeira vez esta prova.

Em 2017, o Challenge Lisboa já soma cerca de 1500 participantes, de cerca de 40 países, numa receita direta avultada para a cidade de Lisboa, associada principalmente ao setor do turismo.

O Challenge Lisboa decorre entre 5 e 7 de maio, no Parque das Nações, junto ao Pavilhão de Portugal, com várias provas destinadas a diferentes perfis. Desde uma corrida/ caminhada de cinco quilómetros exclusiva para senhoras, até à estreia mundial do Corporate World Cup, terminando no domingo com a prova principal, onde Vanessa Fernandes regressa às competições de triatlo, e a Battle of the Sexes, que como o nome indica, coloca mulheres e homens a competir em igualdade.

No sábado, o dia é essencialmente dedicado às famílias e às mulheres, com a Women’s Fun Run a acontecer às 9h e o Family Relay às 11h (prova com distâncias mais curtas, para fazer em estafeta e em família).

O dia principal é domingo, 7 de maio, em que decorrem em simultâneo a prova profissional (masculino e feminino), o Corporate World Cup e a Battle of the Sexes. O triatlo começa com a natação às 7h30.

O evento é um festival com provas para toda a família com foco no desporto, uma fun zone para crianças e uma zona de street food.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório