Espetáculos e Exposições

Céu, Seal e Jamie Cullum no CoolJazz Fest

NULL
Versão para impressão
Céu, Seal e Jammie Cullum são apenas alguns dos destaques do Cascais Cool Jazz Fest 2011. Os concertos desta 8ª edição decorrem ao ar livre, tendo como cenário a paisagem natural de três locais diferentes: Parque de Palmela, Parque Marechal Carmona e Hipódromo Manuel Possolo. O festival decorre entre os dias 04 e 29 de Julho. Os bilhetes custam entre 25 a 40 euros.

A brasileira Céu volta ao nosso país, dia 08 de julho, depois de ter atuado no Festival Músicas do Mundo 2010, em Sines. Cantora e compositora, Maria do Céu Whitaker Poças  faz a fusão do Jazz com o R&B, hip hop, afrobeat e samba. Recentemente foi convidada por Herbie Hancock para participar no seu último disco Imagine Project.

Seal regressa para mais uma atuação no Cascais Cool Jazz Fest, no dia 21 de julho. O músico vai apresentar o seu novo álbum, lançado em 2010, “Commitments”, o 6º na sua carreira. Fica também a oportunidade de rever grandes êxitos como “Prayer For Diving”, “Secret”, “Don't Cry” ou “Loves Divine”.

Jaime Cullum atua a 20 de julho, no último dia do festival. As suas covers originais de Frank Sinatra são referência no meio musical. A primeira parte do concerto está a cargo da portuguesa Luísa Sobral. A cantora tem como influências Billie Holiday, Ella Fitzgeral e Regina Spektor. Luísa Sobral apresenta o seu álbum de estreia “The Cherry on My Cake”.

Sharon Jones & The Dap-Kings, Madeleine Peyroux, Mayer Hawthorne, os flamencos Diego El Cigala, Charles Bradley & The Budos Band e ainda Maria Schneider a dirigir a Orquestra de Jazz de Matosinhos são outros concertos que passam pelos palcos do CoolJazz.

Clique AQUI para consultar o programa completo do festival.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub