Cultura Em Destaque

Cetelem e CP promovem “Viagens com Livros”

“Dentro de cada livro há sempre grandes viagens”
Versão para impressão
por redação

Durante o mês de maio, os passageiros do Alfa Pendular terão à sua disposição livros para lerem nas suas viagens. Uma iniciativa promovida pelo Programa de Apoio à Leitura “Tem Tudo a Ler”, projeto de Responsabilidade Social do Cetelem, em parceria com a CP.

Viajar acompanhado por um livro será possível, durante o mês de maio, no Alfa Pendular que faz o percurso entre Lisboa e Braga (AP 131 07:00) e entre Braga e Lisboa (AP 132 13:07). Numa associação entre viagens, lazer e incentivo à leitura, cada passageiro terá disponível no seu lugar um livro que poderá ler durante a viagem, deixando-o no mesmo local para o passageiro seguinte.

Esta iniciativa vai permitir aos passageiros, durante as suas viagens do Alfa Pendular, visitarem destinos como Londres, São Petersburgo ou Salvador da Baia através de histórias e personagens dos livros

“A ação é uma forma de incentivar o gosto pela leitura e de aumentar o nível de literacia em Portugal. Esta iniciativa é complementar a outras realizadas nos últimos dois anos, através das quais assumimos o compromisso e a missão de trabalhar no sentido de estimular a leitura junto de vários públicos. Estamos muito entusiasmados com esta ideia e temos boas expectativas, as viagens são momentos nos quais as pessoas aproveitam para ler e disponibilizar livros é uma boa forma de interligar as duas actividades”, comenta Leonor Santos, responsável pelo Programa “Tem Tudo a Ler” do Cetelem.

Consciente dos baixos níveis de literacia em Portugal e da importância da leitura, a empresa, Cetelem, está a desenvolver uma série de iniciativas, dirigidas aos diferentes públicos, com o objetivo claro de promover hábitos de leitura junto dos portugueses.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório