Sociedade

Cerelac comemora 75 anos

NULL
Versão para impressão
Quem não comeu Cerelac ou não se lembra dos anúncios “papa a papa”? A farinha que continua a unir gerações e que deixou marcas no imaginário de todos faz 75 anos e elege agora todos os bebés como “bebés Nestlé”, numa campanha no facebook.

Cerelac é já a papa de avós, filhos e netos. Com 75 anos, a marca a que Egas Moniz acrescentou um ingrediente nacional continua a fazer as delícias dos novos bebés de cada família, e também de adultos que não resistem à papa.

A Cerelac foi uma das primeiras farinhas lácteas do Mundo, inventada em 1866, na Suíça, pelo farmacêutico Henri Nestlé para fazer face à elevada taxa de mortalidade infantil associada, principalmente, à incapacidade de continuar a amamentar bebés ao longo do primeiro ano de vida.

A famosa papa chegou a Portugal em 1933 pelas mãos do Nobel da Medicina Egas Moniz que, para além de ter participado na criação da Sociedade de Produtos Lácteos e no fabrico do primeiro leite em pó, conseguiu o exclusivo de fabricação e venda dos produtos Nestlé, cuja produzição se transferiu para Avanca, Estarreja, onde estava a referida sociedade.

Mas foi em 1936, graças a Egas Moniz, que nasceu a papa que conhecemos hoje. O médico decidiu adaptar a Cerelac ao paladar nacional, incluindo na receita leite dos Açores, que ainda hoje entra no fabrico da Cerelac em Avanca, de onde sai para o mercado nacional e para o resto do mundo.

Em ano de comemorações o famoso conceito de “bebés Nestlé” criado pela marca não podia ficar esquecido. Para assinalar os 75 anos de sucesso da Cerelac, a marca lançou no Facebook a aplicação “Papinha toda feita” para que os pais possam fazer dos seus filhos um “bebé Nestlé”, criando o seu próprio anúncio.

Reveja, clicando no link acima, um dos primeiros anúncios televisivos da papa Cerelac em Portugal.

[Notícia sugerida por Teresa Carvalho]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório