Mundo

CEO do LinkedIn distribui bónus de 12,7 ME

Apesar da queda em bolsa que a rede social LinkedIn sofreu, Jeff Weiner deveria ter recebido, este ano, um bónus na ordem dos 14 milhões de dólares em ações. Mas Jeff decidiu abdicar da recompensa e distribuí-la entre os trabalhadores.
Versão para impressão
Apesar da queda em bolsa que a rede social LinkedIn sofreu, Jeff Weiner deveria ter recebido, este ano, um bónus na ordem dos 14 milhões de dólares (12,7 milhões de euros) em ações. Mas Jeff decidiu abdicar da recompensa e distribuí-la entre os trabalhadores do LinkedIn.
 
A informação foi avançada pelo site Re/Code que contactou o porta-voz daquela rede social dedicada ao mundo das relações profissionais. 

“O Jefferson não recebeu o pacote de recompensação deste ano porque pediu para o distribuir entre os funcionários”, disse o porta-voz Hani Durzy, citado pelo Re/Code. 

De acordo com aquela publicação, especializada em tecnologia e meios de comunicação, o gesto de Jeff terá tido como objetivo dar uma nova motivação aos seus trabalhadores, tendo em conta a queda abrupta que as ações do LinkedIn registaram, em fevereiro, em bolsa. 
 
Esta já não é a primeira vez que o CEO de uma rede social abdica do seu bónus para o doar aso trabalhadores. Em Outubro passado, o diretor executivo do Twitter, Jack Dorsey, distribuiu 200 milhões de dólares entre os trabalhadores do Twitter, depois daquela rede social ter registados fortes quebras em bolsa. 

O mesmo site salienta, contudo, que Jeff  Weiner tem uma situação financeira suficientemente confortável para abdicar deste chorudo bónus: o CEO do LinkedIn tem na sua posse mais 12.7 milhões de dólares de ações e direito de preferência sobre cerca de 480.000 ações que poderá comprar, a qualquer altura, por um valor muito abaixo do valor real daquelas ações. Apesar dos prejuízos, as receitas do LinkedIn registaram, em 2015, um crescimento na ordem dos 35 por cento. 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório