Sociedade

Centro Social distribui 25 toneladas de alimentos

A Legião da Boa Vontade - Centro Social vai apoiar neste mês de dezembro mais de mil famílias em situações de risco social nas cidades de Braga, Porto, Coimbra, Lisboa e outras localidades com que mantém parcerias. Neste âmbito serão distribuídos 1.0
Versão para impressão
A Legião da Boa Vontade – Centro Social vai apoiar neste mês de dezembro mais de mil famílias em situações de risco social nas cidades de Braga, Porto, Coimbra, Lisboa e outras localidades com que mantém parcerias. Neste âmbito serão distribuídos 1.000 cabazes de Natal, o correspondente a 25 toneladas de alimentos.

“Entregamos cabazes a famílias carenciadas que nos têm solicitado ajuda diariamente. São pessoas com dificuldades, a maioria devido à perda de emprego e também idosos com reformas baixíssimas”, explica Maria José Pereira, responsável pelo núcleo de Coimbra que deu início à distribuição este domingo com 102 cabazes de 25 quilos.

No próximo dia 12 de dezembro, domingo, pelas 10 horas será a vez de Braga com a distribuição de 100 cabazes na Junta de Freguesia da Sé. Dias 15 e 16, será em Lisboa, pelas 14h00, com a entrega de um total de 600 “sacas” a 300 famílias, na Rua D. António Caetano de Sousa, n.º 15 D, em Benfica, conforme refere o site oficial.

Na cidade do Porto, a instituição realiza a entrega de 1000 “sacas” a 500 famílias. Dia 20, as entidades parceiras da instituição que solicitaram a colaboração da LBV, para 220 famílias, recebem o apoio pelas 14h00, na Rua Alexandre Herculano, nº 355.

No dia 23, 280 famílias selecionadas pela Legião da Boa Vontade recebem os cabazes e brinquedos para as suas crianças, pelas 11h00 e pelas 14h30, na Sede Própria da instituição, à Rua Comandante Rodolfo de Araújo, n.ºs 104 a 120.

[Notícia sugerida pela utilizadora Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub