Sociedade

Centro comercial cria espaços lúdicos para homens

Durante os primeiros quatro dias de saldos, um centro comercial francês vai abrir três espaços lúdicos para os homens que acompanharem as mulheres nas suas compras.
Versão para impressão
Durante os primeiros quatro dias de saldos, um centro comercial de Labge, nos arredores de Toulouse, França, vai abrir três espaços lúdicos para os homens que forem acompanhar as mulheres nas suas compras.

Com mais de 120 lojas, o centro vai pôr à disposição dos indivíduos masculinos três locais temáticos: um espaço desportivo-dietético com aconselhamento na área do desporto e da nutrição, incluindo estratégias para deixar de fumar; um espaço zen com diversas massagens à escolha e uma biblioteca especializada em desenvolvimento pessoal; por último, um espaço multimédia com videojogos e revistas masculinas.

Cada um destes três espaços terá à volta de 15 metros quadrados e terá uma hospedeira para receber e guiar os visitantes.

Longe de ser sexista, esta iniciativa pretende, acima de tudo, “ser lúdica e pragmática”, para além de constituir uma “ocasião para passar momentos agradáveis durante os saldos”, declara Jean-Baptiste Vayleux, diretor do centro.

Nos saldos de verão em Julho de 2011, a administração já tinha apostado numa iniciativa inovadora, dispondo de personal shoppers (assistentes de compras) que acompanhavam os clientes, transportavam as compras e procuravam as roupas correspondentes ao tamanho do respectivo cliente.

Segundo uma sondagem da Direção de Marketing e Comunicação do centro, cerca de 75% das mulheres são adeptas dos saldos, enquanto um terço dos homens afirma evitar as compras neste período de promoções.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta e Elsa Martins]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório