Sociedade

Centro: Apoios para prejuízos do mau tempo

As candidaturas para apoio às populações que tenham sido afetadas pelo mau tempo que se fez sentir na região centro em dezembro estão abertas até ao próximo dia 10 de setembro. De acordo com o edital afixado pelos Governos Civis de Lisboa e Santarém,
Versão para impressão
As candidaturas para apoio às populações que tenham sido afetadas pelo mau tempo que se fez sentir na região centro em dezembro estão abertas até ao próximo dia 10 de setembro. De acordo com o edital afixado pelos Governos Civis de Lisboa e Santarém, a ajuda cobre até 70% das despesas.

Os apoios, que além da região Oeste abrangem vários concelhos dos distritos de Lisboa e Santarém, destinam-se à reconstrução ou reparação de habitações e explorações económicas que não estejam cobertas por seguros, bem como a outras necessidades sociais de cidadãos, associações ou empresas.

Do distrito de Santarém, podem candidatar-se os residentes dos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Chamusca, Golegã, Rio Maior, Santarém e Torres Novas.

A estes juntam-se ainda Caldas da Rainhas, Óbidos, Peniche, Bombarral, Cadaval, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Alenquer, Lourinhã e Arruda dos Vinhos.

Segundo o jornal regional Gazeta das Caldas, só nos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche e Bombarral o mau tempo que se fez sentir no dia 23 de dezembro provocou prejuízos avaliados em 2,5 milhões de euros.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório