Sociedade

Centenas despedem-se do Sr. do Adeus

Cerca de duzentas de pessoas juntaram-se quinta-feira à noite junto ao Saldanha, em Lisboa, para homenagear João Manuel Serra, o Senhor do Adeus que dedicou os seus últimos anos de vida a cumprimentar todos quantos aí passavam. Figuras públicas como
Versão para impressão
[Foto © Gonçalo Ventura Martins]

Cerca de duzentas de pessoas juntaram-se quinta-feira à noite junto ao Saldanha, em Lisboa, para homenagear João Manuel Serra, o Senhor do Adeus que dedicou os seus últimos anos de vida a cumprimentar todos quantos aí passavam. Figuras públicas como o escritor Rui Zink e o advogado Sá Fernandes estiveram presentes.

Os lisboetas prestaram uma sentida homenagem a João Manuel Serra que dedicou parte da sua vida a acenar às pessoas que passavam no Saldanha e noutros pontos da cidade como o Restelo. Em jeito de despedida, centenas de pessoas reuniram-se, entre as 22h e a 1 da manhã, e acenaram aos carros que passavam no local.

Visivelmente emocionado, Sá Fernandes considerou, em declarações à SIC, a homenagem “muito bonita”. “Estou muito comovido, isto é muito bonito para a cidade de Lisboa”.

Para Rui Zink este foi “o velório mais lindo” a que assistiu nos últimos anos e provavelmente nos próximos. “Está a ser uma coisa muito bonita, não é só um adeus ao Sr. do Adeus… São também jovens à procura de poesia nestes dias cinzentos”, acrescentou à SIC.

João Manuel Serra, um dos ícones mais queridos de Lisboa, partiu ontem, aos 80 anos, deixando nos que o conheceram boas memórias da sua presença.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório