Em Destaque Fotografia

Celebre o Dia Mundial da Fotografia (Lisboa e Porto)

Versão para impressão
No próximo sábado celebra-se o Dia Mundial da Fotografia.

 

Para celebrar o dia, mas também a arte de fotografar, o Instituto Português de Fotografia (IPF) propõe um conjunto de atividades para entusiastas da fotografia – famílias incluídas! – tendo como palco as cidades de Lisboa e Porto. Por isso, se é entusiasta, pegue na câmera e prepare-se que até há uma “romaria” fotográfica marcada para as 5h00 da manhã de sábado.

 

FOTOGRAFIA NOTURNA: Lisboa / Porto | 18 de agosto (sexta-feira) 

A luz é o elemento central que possibilita fotografar, mas e quando ela é escassa? O IPF vai revelar segredos e dicas para obter as melhores imagens, com técnicas úteis e essenciais para captar a magia noturna da cidade. Primeira dica: não se esqueça de trazer o tripé. Ponto de encontro às 20h00, nas instalações do IPF de Lisboa ou do Porto. O término da atividade está previsto para as 00h00. Há 15 vagas disponíveis em cada uma das cidades.

 

FOTOGRAFAR O AMANHECER: Lisboa / Porto | 19 de agosto (sábado)

O por do sol é talvez dos assuntos mais fotografados, porém, quando o dia nasce, a sua luz tão singular e a experiência em si tornam-se, sem dúvida, igualmente impressionantes. É por isso que os fotógrafos acordam tantas vezes de madrugada para captar esses momentos tão especiais, sacrificando horas de sono. Para madrugadores e noctívagos esforçados, apaixonados por fotografia em geral, esta atividade será a melhor forma de celebrar a data e a sua paixão, criando belas imagens da aurora.

Em Lisboa, o ponto de encontro está marcado para as 5h00 da manhã, no Miradouro das Portas do Sol. No Porto, à mesma hora, nas instalações do IPF. O fecho da atividade está previsto para as 09h00. Há 30 vagas disponíveis em cada uma das cidades.

 

SER TURISTA NA PRÓPRIA CIDADE: Lisboa / Porto | 19 de agosto (sábado)

Todos os dias passamos pelos mesmos lugares, vemos as mesmas coisas e já conhecemos os monumentos e locais mais típicos da cidade, sem prestar a devida atenção ou tempo. Usamos muito o olhar, mas poucas vezes vemos, realmente. Esta atividade propõe uma visita a esses mesmos lugares, com um renovado ponto de vista e um conceito deveras interessante: ser turista na própria cidade.

Ponto de encontro marcado para as 17h00 nas instalações do IPF de Lisboa ou Porto. O término da atividade está previsto para as 21h00, havendo 12 vagas disponíveis em cada uma das cidades.

 

RETRATO DE FAMÍLIA: Lisboa / Porto | 19 de agosto (sábado)

Celebrar a fotografia através de um retrato de família — parece-lhe bem? Traga miúdos e graúdos para uma experiência divertida e uma recordação especial. Inscreva-se nesta atividade, seja fotografado com quem mais ama e receba um bonito retrato que irá acompanhar a família para todo o sempre.

As instalações do IPF de Lisboa e Porto serão o palco desta atividade, no horário compreendido entre as 10h00 e as 14h00.

 

OFICINA DE SMARTPHONE: Porto | 19 de agosto (sábado)

A democratização da fotografia aconteceu de diversas formas, e uma delas foi com o aparecimento dos smartphones e das suas câmeras incorporadas. Há muito potencial escondido nestes pequenos aparelhos e o IPF quer ensinar como tirar melhor partido de cada clique: a melhor composição, dicas de iluminação, como editar e tratar imagens através de aplicações. Um toque mais profissional para cada imagem que cria.

As instalações do IPF do Porto são o palco desta atividade, no horário compreendido entre as 14h00 e as 17h00. Há 15 vagas disponíveis.

 

As cinco atividades que têm um custo simbólico de 5 euros, um valor que pode ser descontado em eventuais formações no Instituto Português de Fotografia.

 

Sublinhe-se que, também no Dia Mundial da Fotografia, o Instituto Português de Fotografia oferece 20% desconto no preço de todos os workshops do IPF e Curso de Fotografia Digital (Lisboa e Porto), calendarizados até ao final de 2017, bem como 100% de desconto do valor da inscrição no Curso Profissional de Fotografia e no Curso Avançado de Fotografia. As ofertas são válidas para inscrições realizadas durante o dia de sábado (19 de agosto).

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub