Sociedade

Celebra-se Dia contra Homofobia

O Dia Internacional contra a Homofobia celebra-se esta segunda-feira, dia 17 de maio. Em Portugal, a data tem ainda maior importância este ano, já que coincide com o dia em que o Presidente da República comunica ao país se promulga ou veta politicame
Versão para impressão
O Dia Internacional contra a Homofobia celebra-se esta segunda-feira, dia 17 de maio. Em Portugal, a data tem ainda maior importância este ano, já que coincide com o dia em que o Presidente da República comunica ao país se promulga ou veta politicamente o diploma que permite o casamento entre homossexuais.

Em todo o país, várias asssociações de apoio à causa homossexual e transsexual saem à rua para realizar diversas ações informativas e de sensibilização pública acerca da discriminação contra homossexuais.

Em Lisboa, a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) apoia a ação da “Rede ex aequo – Associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, trangéneros e simpatizantes”, realizada esta tarde entre as 17h30 e as 18h30, na Gare do Oriente. Os voluntários participantes na iniciativa irão distribuir abraços, brindes e panfletos informativos pelos transeuntes.

Em Coimbra realiza-se também a Marcha Contra a Homofobia e Transfobia. A concentração está marcada para as 16h30, no Largo da Portagem. Os manifestantes dirigem-se até à Praça 8 de Maio, onde será lido o Manifesto (consulte-o clicando aqui) e serão ainda apresentadas diversas performances culturais.

Saiba mais sobre o Dia Internacional contra a Homofobia em www.homophobiaday.org.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório