Gastronomia

Ceias medievais em Setúbal

A recriação de uma refeição do final da Idade Média, com animação musical, artes circenses, teatro e jogos, é a proposta da programação das "Ceias Medievais em Setúbal", iniciativa que se realiza nos próximos dias 21 de agosto e 11 e 25 de setembro.
Versão para impressão
A recriação de uma refeição do final da Idade Média, com animação musical, artes circenses, teatro e jogos, é a proposta da programação das “Ceias Medievais em Setúbal”, iniciativa que se realiza nos próximos dias 21 de agosto e 11 e 25 de setembro.

Durante duas horas, entre as 20h00 e as 22h00, os claustros do Convento de Jesus transformam-se num palácio da Idade Média, adornado com apetrechos da época. À chegada, os participantes são recebidos com as sonoridades do alude e o jantar é acompanhado de declamações de poesia e animação teatral.

A ementa é fiel às tradições gastronómicas da época: entradas de pão integral de trigo, pão de centeio, azeitonas temperadas com ervas e alho, chouriço assado e favas temperadas à Condessa, sopa real de abóbora e pernil à D. João II, assado de lombo de porco com ameixas e ainda abóbora, nabos, castanhas e cogumelos assados no forno com orégãos e poejos.

O final do repasto inclui ainda frutas – peras, maçãs e ameixas – e sobremesas como doce de abóbora com queijo fresco, bolo de maçã e azevias de grão.

A participação nas “Ceias Medievais em Setúbal” custa 42 euros para adultos e 27 para crianças dos 5 anos 12 anos, havendo, igualmente, um pacote família, para dois adultos e duas crianças, no valor de 125 euros.

Os bilhetes para o evento podem ser adquiridos na loja Coisas de Setúbal, instalada nos Paços do Concelho, em hotéis e agências de viagem da região e ainda online, através da Ticketline.

Saiba mais clicando aqui.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório