Sociedade

Cávado: Cursos gratuitos para mais de 100 jovens

Apoiar as famílias e minorar o desemprego são os principais objetivos da a Associação Comercial e Industrial de Barcelos que acaba de lançar cinco novos cursos de formação gratuita, dirigidos a 118 jovens provenientes da região do Cávado.
Versão para impressão
Apoiar as famílias e minorar o desemprego são os principais objetivos da ACIB, a Associação Comercial e Industrial de Barcelos, que acaba de lançar cinco novos cursos de formação gratuita, dirigidos a 118 jovens, entre os 15 e os 24 anos, provenientes da região do Cávado.
 
Baseados nas áreas de mecânica automóvel, eletrónica e telecomunicações, informática – sistemas, comercial e vendas, os cursos estão integrados no sistema de aprendizagem do IEFP, contemplam um estágio em ambiente profissional e dão equivalência ao 12.º ano de escolaridade, funcionando no sistema dual que junta a formação teórica com a formação profissional adquirida em contexto de trabalho.
 
Além de desenvolverem novas competências, os jovens participantes têm oportunidade de usufruir de uma componente de formação prática em contexto de trabalho que irá decorrer em 100 empresas da região.
 
A ACIB possui uma forte experiência na área da formação, tendo dinamizado, ao longo dos últimos três anos, mais de 60 cursos com uma taxa de empregabilidade superior a 60% que envolveram cerca de 1.200 formandos.

Atualmente, a ACIB tem 543 formandos neste sistema da aprendizagem, envolvendo mais de 500 empresas na prática em contexto de trabalho.

 
Ao investir na vertente de responsabilidade social, a ACIB está focada no desenvolvimento de soluções que visem o aumento dos níveis de escolaridade, das competências profissionais, procurando dinamizar as empresas e a economia da região.
 
A Associação Comercial e Industrial de Barcelos (ACIB) assume como principal objetivo dinamizar as empresas e a economia locais, procurando impulsionar o desenvolvimento da região do Vale do Cávado que reúne cerca de um milhão de habitantes e 40 mil empresas com um volume de negócios superior a 10 mil milhões de euros.

Clique AQUI para aceder ao site da ACIB.

 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub