Sociedade

Cavaco Silva promulga casamento homossexual

O Presidente da República Aníbal Cavaco Silva, aprovou a lei que autoriza o casamento civil de pessoas do mesmo, sexo em Portugal que se perfila assim como o sexto país europeu a aceitar o casamento homossexual.

Versão para impressão
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, aprovou a lei que autoriza o casamento civil de pessoas do mesmo sexo em Portugal que se perfila assim como o sexto país europeu a aceitar o casamento homossexual.

Cavaco Silva, durante o discurso ao país realizado segunda-feira à noite, fez questão de afirmar que apesar das suas”convicções pessoais” decidiu-se pela aprovação a lei também para “não desviar as atenções da crise” do país que vive “situação dramática”.

A lei, adotada em fevereiro pelo Parlamento, remove a referência na Constituição portuguesa de que o casamento é a união de pessoas de sexos diferentes. Passará a definir o casamento como “o contrato celebrado entre duas pessoas que pretendem constituir família mediante uma plena comunhão de vida”.

A possibilidade de adoção de crianças por casais homossexuais ainda não está consagrada na lei que foi aprovada.

Portugal torna-se o sexto país da União Europeia a aprovar casamentos do mesmo sexo, depois da Bélgica, Holanda, Espanha, Suécia e Noruega.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório