Sociedade

Católica no quarto lugar mundial de empregabilidade

Pelo segundo ano consecutivo, a Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica ocupa a 4ª posição a nível mundial no ranking do jornal Financial Times (FT) que avalia o sucesso da empregabilidade dos alunos de mestrado.
Versão para impressão
Pelo segundo ano consecutivo, a Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica ocupa a 4ª posição a nível mundial no ranking do jornal Financial Times (FT) que avalia o sucesso da empregabilidade dos alunos de mestrado – o Placement Success Rank.
 
A Católica Lisbon School of Business & Economics é, além disso, de acordo com o FT, uma das dez escolas em todo o mundo que apresentam um nível de empregabilidade de 100% dos seus alunos nos primeiros três meses após a conclusão do curso. Em comunicado, a Universidade afirma que “este sucesso é único em Portugal e, na União Europeia, apenas Alemanha, França e Polónia têm resultados equivalentes”.
 
Segundo a instituição de ensino universitário, estes níveis de empregabilidade “só têm sido possíveis devido à estreita ligação” entre a escola e o meio empresarial, que “permite identificar fatores críticos de sucesso para os alunos”, entre os quais se destaca a necessidade de lhes proporcionar uma experiência internacional, uma das grandes prioridades da Católica para os estudantes de mestrado.
 
Francisco Veloso, diretor da Católica Lisbon, disse-se “muito satisfeito” com a presença da instituição nestes rankings mundiais e com o grande destaque a mesma tem ao nível da colocação profissional dos alunos.
 
“Face às dificuldades de empregabilidade que se têm sentido em Portugal e muitas partes da Europa, temos feito uma aposta muito forte nesta vertente, procurando garantir que os nossos alunos encontram excelentes oportunidades de emprego”, salientou o responsável.
 
“Estes resultados vêm comprovar o trabalho que temos vindo a fazer ao nível da empregabilidade” destes jovens, concluiu.
 
Este ano, o mestrado de gestão da Católica Lisbon School of Business & Economics subiu a sua posição no ranking do Financial Times, que classifica os 70 melhores programas de mestrado em gestão em todo o mundo.

[Notícia sugerida por David Ferreira]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório