Sociedade

Católica e Nova entre as melhores da Europa

NULL
Versão para impressão
A Universidade Católica e a Nova foram distinguidas no “ranking dos rankings” como duas das melhores business schools da Europa. O ranking realizado pelo Financial Times selecionou as melhores instituições de ensino da área da economia e dos negócios.

As universidades portuguesas ocupam os primeiros 40 lugares da lista, ficando mesmo à frente de reputadas escolas como a de Cambridge, no Reino Unido. A Universidade Católica ficou ainda à frente da Manchester Business School e a Universidade Nova alcançou um nível superior à Copenhagen Business School, na Dinamarca.

Face a anos anteriores estes resultados tornam-se ainda mais impressionantes, já que representam subidas de vários degraus para as instituições de ensino de Portugal. Se há três anos a Católica Lisbon School of Business & Economics se posicionava em 51º lugar na tabela, agora marca a 33ª posição. Já a Nova School of Business and Economics agora está no 39º lugar, mas há três anos atrás nem figurava no ranking.

A justificar esta grande ascensão, a Católica assinala “a entrada do seu Mestrado de Gestão no ranking mundial do FT para mestrados, logo no primeiro ano em que pôde ser elegível” e a “presença do programa The LisbonMBA part -time, oferecido em conjunto com a Nova SBE, que alcançou o 39º lugar entre os MBA das escolas Europeias”, lê-se num comunicado divulgado pela instituição.

“Outro motivo foi a 4ª posição a nível mundial no ranking que avalia a empregabilidade, tornando a Católica-Lisbon numa das nove escolas do mundo que consegue empregar 100% dos seus estudantes de mestrado nos primeiros três meses após a conclusão do mestrado”, diz o documento.

O ranking efetuado pelo Financial Times resulta da média de classificações dos rankings para programas MBA, MBA Executivos, Mestrados de Gestão e Formação de Executivos.

Nos dois primeiros lugares da lista ficaram duas universidades francesas: a HEC Paris e a Insead. O terceiro lugar foi para a London Business School.

[Notícia corrigida a 05/12/2011 às 17h15] [Notícia sugerida por Teresa Teixeira e Vitor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório