Cultura

Catarina Sobral vence prémio internacional de ilustração

A ilustradora portuguesa Catarina Sobral venceu, esta quarta-feira, um prémio internacional de ilustração, atribuído pela Feira do Livro Infantil de Bolonha (Itália), com o livro "O meu avô".
Versão para impressão
A ilustradora portuguesa Catarina Sobral venceu, esta quarta-feira, um prémio internacional de ilustração, atribuído pela Feira do Livro Infantil de Bolonha (Itália), com o livro “O meu avô”.
 
O prémio, no valor de 21.000 euros, é patrocinado pela editora Fundación SM e destina-se a jovens ilustradores que tenham sido selecionados para a exposição anual de ilustração da Feira do Livro Infantil, que está a decorrer em Bolonha.

O júri, composto por três especialistas internacionais, elogiou “a grande maturidade e a forte identidade pessoal” das personagens do livro, bem como “a sintética composição gráfica” e a “capacidade da autora de transmitir sensações íntimas e profundas através de linhas puras e cores primárias”.
 
Catarina Sobral, nascida em Coimbra em 1985, tinha sido selecionada para a exposição deste ano com ilustrações originais do álbum ilustrado “O meu avô”, editado em fevereiro pela Orfeu Negro.

 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub