Em Destaque Lifestyle

Catarina Camacho: Moda sem filtros, para pessoas reais

“Se eu não tratar de mim, ninguém o fará”. Preparadas/os?
Versão para impressão

 

No tema lifestyle cabem vários assuntos e por isso, desta vez mais do que falar-vos da roupa que podemos usar, gostava de vos despertar para a importância de investirmos mais tempo em nós. “Se eu não tratar de mim, ninguém o fará”. É a mais pura das verdades. Meditação, yoga, exercício físico, auto-estima e o que é ser Hygge.

Preparados para explorar estes assuntos? Tenho ouvido várias pessoas (amigos, colegas, clientes ) dizerem: “não tenho tempo“, “estou sem energia“, “ando uma pilha de nervos“, “esgotei a paciência“, “não aguento mais, vou explodir“. Todos sabemos que a vida está cheia de obstáculos. É que para muitas pessoas o peso do mundo anda todos os dias às costas. São os problemas no trabalho, ou a falta dele. Preocupações diversas: como o dinheiro, os estudos, os exames, os filhos, os casamentos, a saúde enfim… são várias as situações que provocavam este stress diário e angústia no geral.

Foto look1

Este slideshow necessita de JavaScript.

Proponho falar-vos primeiro da meditação. E, neste caso, dou-me como exemplo. Para mim, meditar tornou-se tão habitual, como não sair de casa sem antes tomar banho, lavar os dentes, vestir e afins. Acordo todos os dias às 6 da manhã, (às vezes mais cedo) para fazer a minha meditação consciente. No fundo, não é mais do que lavar a minha mente. Ajuda-me, honestamente, a enfrentar e a aproveitar cada dia com outra qualidade. Naquela hora só dedicada a mim,analiso profundamente a minha vida nas várias áreas. Encontro problemas, resolvo e desbloqueio situações.

É o meu equilíbrio mental, um tranquilizante natural que acorda a minha consciência e desperta tudo o que isso implica. Escolhi investir em mim, porque se eu não estiver bem, nem progrido nem faço ninguém feliz. Os problemas não vão desaparecer de um dia para o outro, mas aos poucos vamos aprendendo a lidar com eles de forma mais serena assertiva. Relativizar cada situação e despender a energia que efectivamente ela merece é o melhor resumo desde processo.

Sugestão musical : “Ponto de luz “, Sara Tavares, ou para os mais corajosos: “EkKi MúkK”, Sigur Rós.

Há quem opte também pelo yoga. Uma prática holística que trabalha em simultâneo várias áreas. O desenvolvimento físico, a consciência para a importância da respiração, a concentração, o sistema cognitivo e espiritual. Porque não experimentar?

Conjunto: Oysho

Look2 e 3

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os benefícios do exercício físico para a saúde física e mental estão mais do que estudados e comprovados. Escolha a sua modalidade preferida de acordo com a sua saúde e o horário em que se sinta com energia. Cada um de nós tem um ritmo biológico. É importante respeita-lo para um melhor rendimento. Eu elegi a corrida e o pilates como as minhas modalidades de eleição. Saio cansada depois de cada treino, mas feliz. Bem dita adrenalina!

Conjuntos: Oysho
Saco de ginásio: Primark

Look4
Roupa praia/piscina/rio

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Auto estima na hora de escolher o biquíni, fato de banho ou triquini. Porque o importante é sentirmo-nos bem, na hora em que é suposto estarmos simplesmente a relaxar. O conforto é essencial.

Aqui fica uma seleção de vários conjuntos para as mulheres reais. As que querem mostrar tudo, as que querem esconder muito, as que procuram sofisticação, as que procuram a descontração para correr atrás dos filhos na praia. A women’secret tem soluções para todos os gostos e corpos. Fatos de banho adelgaçantes, copas push-up para um decote mais pronunciado, ou não. Não esquecendo as toalhas coloridas, os chinelos cada vez mais arrojados, os sacos de praia ora coloridos e divertidos, ora elegantes. E a boa notícias é que até ao final do mês de junho as lojas de todo o país estão com grandes promoções, por isso corram já para lá!:)

Conjuntos: women’secret
Protector solar: Advanced skin care SPF 50+

Look5

Este slideshow necessita de JavaScript.

Descobri que sou Hygge desde sempre e desconhecia! No fundo, este é o segredo dinamarquês para a felicidade. “É algo que não se explica, sente-se”. Palavra sem tradução. Talvez como a nossa “saudade“.

Resumidamente, a felicidade está no simples prazer de aproveitar os pequenos detalhes da vida, como acender uma vela, contemplar algo, estar com amigos em frente a uma lareira, na praia a ver e a sentir o por do sol ou por exemplo, estar sozinho a ler simplesmente um livro. É o conforto dos sentidos, como gosto de lhe chamar. Invista um bocadinho de tempo em si e faça algo de que gosta realmente. Algo que o alimente, que o nutra, que lhe dê verdadeiro prazer. Vai ganhar anos de vida.

Vestido: women’secret

Sugestão de livro para ler: “ O livro do Hygge “, Meik Wiking

Até breve! E não se esqueçam que o sorriso puro é o dress code perfeito para todas as ocasiões:)

Catarina Camacho, consultora de moda
Facebook: @Catarinacamachortp
Instagram: @catarinacamacho.rtp
Email: catarinacamachoficial@gmail.com

Fotografia: Nuno Silva e Pinto

Agradecimentos:
Women’secret do Alma shopping de Coimbra
Hotel D. Inês, Coimbra

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub