Ambiente

Catamarã reciclável chega a bom porto

O Plastiki é uma embarcação totalmente reciclável, construída a partir de 12.500 garrafas de plástico recicladas. Concluiu esta semana o percurso da viagem pró-ambiental de quase 15 mil quilómetros que iniciou em São Francisco, nos EUA, até Sydney na
Versão para impressão
O Plastiki é uma embarcação totalmente reciclável, construída a partir de 12.500 garrafas de plástico recicladas. Concluiu esta semana o percurso da viagem pró-ambiental de quase 15 mil quilómetros que iniciou em São Francisco, nos EUA, até Sydney na Austrália.

“A tripulação está muito contente porque toda a gente dizia que não íamos conseguir, tendo em conta que era um veleiro feito de plástico unido com cola especial, mas saíram-se muitíssimo bem” afirmou à Reuters Kim Mckay, porta voz da “Plastiki”.

Os seis tripulantes do veleiro de 18 metros marcaram etapas em várias ilhas do Pacífico Sul e enfrentaram durante mais de quatro meses várias tempestades para lançar um alerta global para a poluição dos oceanos.

A aventura começou há quatro anos, quando o ambientalista e líder da expedição David de Rothschild leu um relatório das Nações Unidas sobre os detritos de plástico, que serão responsáveis por 60 a 80 por cento da poluição marítima global.

O Plastiki estará agora em exposição durante o próximo mês no Museu Marítimo Nacional da Austrália, em Sydney.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório