Espetáculos e Exposições

Castro Marim: Estão de volta os “Dias Medievais”

NULL
Versão para impressão
O castelo de Castro Marim volta receber reis e rainhas, cavaleiros de armaduras reluzentes, bobos, jograis, nobres e damas. Durante quatro dias e noites, de 25 a 28 de agosto, pode recuar no tempo para conhecer melhor os Dias Medievais.

José Estevens, presidente da autarquia, disse à Lusa que “esta é a XIV edição de um evento cultural, de recriação histórica, que já foi considerado o melhor a sul do Tejo” e vai contar com a animação de “grupos de vários países e nacionais”.

O objetivo é trazer até aos dias de hoje a magia e o mistério dos tempos medievais.

Uma corte de personagens trajadas a preceito, de acordo com a época, vai desfilar no castelo. Para além disso, os Dias Medievais 2011, em Castro Marim, prometem torneios e a cavalo, espetáculos de teatro de rua, banquetes animados por música da época e uma feira de mercadorias e artesanato.

Segundo José Estevens, “a expectativa é que, nos quatro dias dos Dias Medievais, passem por Castro Marim cerca de 60 mil pessoas”.

Um monumento nacional

O castelo de Castro Marim, classificado como monumento nacional, situa-se num ponto cimeiro da vila e todos os anos, na última semana de Agosto, é palco dos Dias Medievais.

Segundo o site da Câmara Municipal, este castelo “foi cenário de actos heróicos e trágicos. Erguido pela vontade de um rei, as suas pedras mudas resistiram ao olhar do tempo e as paredes silenciosas ainda guardam o eco de batalhas sangrentas”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório