Espetáculos e Exposições

Castelo de S.Jorge recebe “A Menina do Mar”

NULL
Versão para impressão
O Castelo de São Jorge apresenta no próximo sábado, dia 1 de outubro, o conto infantil “A Menina do Mar”, para ser visto por miúdos e graúdos. Pelas 16 horas as portas da Sala Ogival abrem-se naquela que será a primeira de três sessões de homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen.

A partir de outubro e até dezembro o primeiro sábado do mês é dedicado a uma suite poético musical sobre a escritora portuguesa. Este sábado será a vez de “A Menina do Mar” ser encenada por Beatriz Batarda com música original composta e interpretada por Bernardo Sassetti.

Aquele que é um dos contos mais conhecidos da escritora conta a estória de um menino que vive na terra e de uma menina que vive no mar. Do seu encontro nasce uma profunda amizade e o desejo de estarem juntos. A menina deseja viver na terra e o menino sonha com o fundo do mar.

No entanto, surgem obstáculos que proíbem a realização dos seus sonhos. Depois de muitas aventuras, o menino escolhe beber uma poção mágica que lhe permitirá viver para sempre com a sua Menina do Mar, lê-se no site do Castelo de São Jorge.

No sábado de 5 de novembro será a vez da estória de “O Mar de Sophia” ser interpretada por Daniel Pinto, com música de Drumming – Grupo de Percussão. E finalmente a 3 de dezembro, chegará ao castelo “A Viagem”, onde voltarão ao palco Sassetti e Beatriz Batarda.  

A entrada tem um custo de 5 euros e deve ser confirmada previamente, com até uma hora de antecedência.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório