Fitness & Bem-estar

Castelo de S. Jorge com recorde de visitantes em 2013

Em 2013, o Castelo de S. Jorge, em Lisboa, recebeu o maior número de visitantes de sempre, totalizando 1.025.153 pessoas em visita àquele monumento. O valor corresponde a um aumento de 3,4% relativamente a 2012, sendo mais um indicador da tendência c
Versão para impressão
Em 2013, o Castelo de S. Jorge, em Lisboa, recebeu o maior número de visitantes de sempre, totalizando 1.025.153 pessoas em visita àquele monumento. O valor corresponde a um aumento de 3,4% relativamente a 2012, sendo mais um indicador da tendência crescente do turismo estrangeiro na capital portuguesa. 
 
Ao longo do ano passado, o Castelo de S. Jorge registou um aumento no número total de entradas, das quais 90% pertenciam a turistas estrangeiros. Destaque ainda para o aumento de 17% no número de visitantes da Exposição Permanente, face a 2012, e de 10% no número de visitantes ao Sítio Arqueológico, com mais de 277.000 e 269.000 visitantes, respetivamente. 
 
Nas visitas orientadas 'Lisboa Vista ao Espelho' (Câmara Escura) contaram-se mais de 57.000 participantes, e na iniciativa 'À Descoberta do Castelo' foram cerca de 3.200 os participantes.

Desta forma, o Castelo de S. Jorge continua a apostar na criação de um programa cultura e de serviço educativo regular e transversal a públicos com diferentes motivações e interesses. Quanto à Programação do Castelo, esta totalizou 2.476 participantes nas suas diferentes ações, como os 'Sábados no Castelo' e as Festas de Lisboa. 
 

O Serviço Educativo registou 70.121 participantes nas suas atividades, com Visitas Orientadas, Programas Escolares, Atividades de Verão, Festas de Anos, programas Domingos em Família, programas Dias com História, programas Fora de Horas (Mochos e Corujas no Castelo e Morcegos no Castelo) e programa Tertúlias de Outono no Castelo. 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub