i9magazine

Castelo Branco abre portas das suas empresas

Versão para impressão

A Câmara Municipal de Castelo Branco, em conjunto com o tecido empresarial da região, lançou a iniciativa “Portas Abertas – Empresas de Castelo Branco”, com o objetivo de divulgar as empresas e o trabalho de excelência que é feito e desenvolvido pelo tecido empresarial do concelho.

Na passada sexta-feira, dia 23, a DINEFER abriu portas e mostrou aos mais de trinta participantes, as suas valências e técnicas de boas práticas adotadas, nas áreas de Relações Internacionais, Tecnologias de Gestão da Produção, Design e Desenvolvimento, Tecnologias de Informação e Suporte e de Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente.

Esta que é uma das empresas referência do Concelho de Castelo Branco, dá uma grande importância à qualificação dos seus recursos humanos e à ligação entre as Instituições do Ensino Superior e a empresa, sendo que “cerca de um terço dos nossos colaboradores tem formação superior, e destes, uma grande parte vêm da Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco, da Universidade da Beira Interior. Damos também uma extrema relevância à formação profissional.” Afirma o Engº João Conceição, Presidente da DINEFER.

O Engº João Pedro Conceição, Diretor Geral da empresa realçou a relevância da relação entre a Câmara Municipal de Castelo Branco e as empresas, no sentido de dinamizar a atividade empresarial e a atração de investimento para Castelo Branco. O responsável falou ainda da necessidade da procura de novos mercados e da forma como a internacionalização proporcionou um maior crescimento à empresa, que neste momento, para além de Portugal, tem já a sua produção na Tunísia, Marrocos e Eslováquia.

Este evento, que será replicado em várias empresas da região, pretende, segundo o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, “dar a conhecer a realidade empresarial do concelho aos próprios empresários locais, fomentando e promovendo um intercâmbio de experiências empresariais que considero estratégico para o desenvolvimento do tecido empresarial da Região”.

Luís Correia afirma que “Castelo Branco tem um cluster automóvel que tem força e por isso importa divulgá-lo e unir esforços à sua volta. O Portas Abertas na Empresa DINEFER mostrou que o diálogo permite aos empresários dar as mãos de forma a construir uma economia mais forte, mais consolidada e com mais emprego.”

Esta iniciativa procura igualmente posicionar e demonstrar que Castelo Branco é, neste momento, em Portugal, uma das melhores cidades do país para se viver, trabalhar e investir e, por isso mesmo, a autarquia procura captar e dinamizar empresários para conhecerem a realidade e o novo paradigma empresarial do concelho.

A DINEFER, situada na zona industrial de Castelo Branco, desenvolve, desde 1988, a sua atividade no sector automóvel como fornecedor de meios de produção e controle de cablagens, tendo iniciado o seu processo de exportação e internacionalização há mais 20 anos.

O conteúdo Castelo Branco abre portas das suas empresas aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub