Ambiente

Cascais: projeto reduz consumo energético

Se vive em Cascais e quer reduzir o consumo de energia em sua casa, a quem é que vai ligar? Aos Caça-Watts. Não são personagens fictícias; fazem parte do projeto de eficiência energética lançado pela Agência Municipal Cascais Energia. Até agora, 300
Versão para impressão
Se vive em Cascais e quer reduzir o consumo de energia em sua casa, a quem é que vai ligar? Aos Caça-Watts. Não são personagens fictícias; fazem parte do projeto de eficiência energética lançado pela Agência Municipal Cascais Energia. Até agora, 300 habitações e 50 espaços comerciais já receberam a visita da Brigada Caça-Watts e reduziram os seus gastos energéticos entre 10% e 20%.

Esses valores correspondem a uma redução das emissões de gases com efeito de estufa em 250 quilos por ano, informa a autarquia de Cascais em comunicado oficial.

Os cidadãos com idades compreendidas entre os 25-35 anos e os 45-65 anos, inseridos em agregados familiares compostos por duas pessoas, são os que mais recorrem ao serviço. As habitações mais visitadas são, em muitos casos, apartamentos datados das décadas de 70 e 80, pouco eficientes em termos de consumo energético.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais e presidente da Cascais Energia, Carlos Carreiras frisa que a iniciativa “contribui de forma determinante para cumprirmos as metas a que nos propusemos ao aderir ao Pacto dos Autarcas: reduzir a emissão de gases efeito estufa em mais de 20%, até 2020”.
 
“A procura do seviço pela população denota, uma vez mais, que os munícipes estão do nosso lado na estratégia ambiental de Cascais”, acrescenta.

As auditorias da Brigada Caça-Watts devem ser solicitadas pelos consumidores a partir do site www.cascaisenergia.org ou da Linha Verde 808 200 054, disponível nos dias úteis das 9h às 18h. O processo tem um custo associado que pode variar entre os 25 euros e os 50 euros, para cobrir as despesas operacionais.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório