Fitness & Bem-estar

Cascais: Primeiro cruzeiro de luxo chega este mês

O primeiro dos onze cruzeiros de luxo que vão atracar na Baía de Cascais neste e no próximo ano chega ao município português no dia 22 de Agosto. O navio traz 700 passageiros, o que faz antever um elevado impacto económico local.
Versão para impressão
O primeiro dos 11 cruzeiros de luxo que vão atracar na Baía de Cascais neste e no próximo ano chega ao município português no dia 22 de Agosto. O navio traz 700 passageiros, o que faz antever um elevado impacto económico local.
 
Tal como o Boas Notícias já tinha avançado no mês de Junho, a Baía de Cascais vai receber, até ao final de 2013, um total de 11 luxuosos navios. A iniciativa integra-se num novo serviço de turismo resultante de um projeto que venceu, em 2010, o concurso de Ideias e Negócios promovido pela empresa municipal DNA Cascais.
 
O primeiro cruzeiro do projeto chama-se “Seven Seas Mariner” e vai atracar na Baía de Cascais a 22 de Agosto. O navio transporta um total de sete centenas de passageiros que se espera que contribuam fortemente para impulsionar o comércio da região.

Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais, declarou no mês em que a iniciativa foi divulgada que “este serviço vai trazer vantagens brutais, já que estamos a falar de pessoas com grande poder económico”.
 
De acordo com a Agência Lusa, ao “Seven Seas Mariner” segue-se, no dia 9 de Setembro, o “Star Lyer”, cruzeiro que transporta 170 passageiros. Para o mês de Outubro está já confirmada a chegada do “Seadream I”  à Baía de Cascais, com cerca de 200 passageiros a bordo.
 
Para Novembro deste ano a organização já anunciou estar prevista a vinda de outros três cruzeiros. Já no ano de 2013 são 10 os navios esperados na Baía de Cascais, entre os quais o luxuoso paquete “The World”. Este navio destaca-se particularmente por incorporar vários apartamentos disponíveis para aluguer, possibilitando viagens de seis meses pelo mar.
 
O projeto criado pela empresa “King’s Coast” irá promover outras atividades paralelas à chegada dos paquetes. Entre os serviços a serem disponibilizados destacam-se torneios de golfe, provas de vinhos, degustações gastronómicas e passeios turísticos no concelho. Entre Agosto deste ano e Novembro do próximo são esperados cerca de 3.200 visitantes em Cascais.

[Notícia sugerida por Elsa Martins]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório