Ambiente

Cascais: praias reúnem condições de segurança

NULL
Versão para impressão

O presidente da autarquia de Cascais, Carlos Carreiras garantiu que para o início desta época balnear, neste domingo, estão reunidas todas as condições de segurança, de ordem pública e apoio a banhistas em todas as praias do concelho de Cascais.

Carlos Carreiras disse à agência Lusa que as praias do concelho são “seguras”, mostrando ainda confiança nos concessionários, a quem reconhece “competência e capacidade para prestar um serviço excecional”.

Este ano a época balnear começa mais cedo que em 2010. A autarquia assumiu ainda um “compromisso de segurança” que se traduz num “apoio substancial para que haja nadadores salvadores em todas as praias balneares com a exceção de Abano e Baforeira (praias não vigiadas) apenas durante o mês de maio”.

No arranque da época balnear está assegurada mais de uma dezena de nadadores-salvadores, sendo que, segundo Carlos Carreiras, “com o andamento da época balnear e com a aproximação dos meses de maior afluência serão reforçados”.

Este ano, as 15 praias do concelho que iniciam a época balnear contam ainda com a vigilância a partir de uma nova embarcação, dotado de equipamento básico de vida, maca de evacuação por helicóptero e material de mergulho, sendo que a bordo estará sempre uma equipa com um mergulhador, um nadador salvador e um enfermeiro.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub