Ambiente

Cascais intensifica defesa do ambiente

A Empresa Municipal de Ambiente de Cascais (EMAC) vai intensificar até ao final do ano as ações de sensibilização para melhorar o ambiente e qualidade de vida no concelho, noticia a agência Lusa. O objetivo é reforçar a recolha de lixo e resíduos e m
Versão para impressão
A Empresa Municipal de Ambiente de Cascais (EMAC) vai intensificar até ao final do ano as ações de sensibilização para melhorar o ambiente e qualidade de vida no concelho, noticia a agência Lusa. O objetivo é reforçar a recolha de lixo e resíduos e melhorar os parques infantis.

O presidente da empresa, Rui Libório, refere que apesar das diversas campanhas já realizadas “há ainda residentes menos sensíveis às questões ambientais”.

Até ao final do presente ano a EMAC vai reforçar “fortemente” a sensibilização dos munícipes, no âmbito do plano estratégico “Objetivo 66” que, segundo o responsável, pretende dar “uma resposta eficaz na defesa do ambiente e da qualidade de vida”.

Será promovida uma campanha de sensibilização, dirigida à população local, para a utilização do serviço de marcação prévia para a Recolha de Objetos Fora de Uso e de Restos de Cortes de Jardins.

O objetivo deste programa, disse Rui Libório, é “evitar o abandono [aquele material] na via pública, apelando ainda a que haja melhores cuidados na preservação dos espaços verdes e na eliminação de dejetos caninos no espaço público”.

A campanha para recolha de Oléos Alimentares Usados, que arrancou recentemente, vai também ser reforçada em todas as freguesias do concelho, que terão à sua disposição um maior número de equipamentos para este efeito.

No que respeita ao serviço de Espaços Públicos Verdes Urbanos, a EMAC anunciou o reforço da fiscalização em parques infantis, através da “construção de novos e mais modernos equipamentos.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório