Sociedade

Cascais fiscaliza e preserva parques infantis

A Empresa de Ambiente de Cascais (EMAC) dispõe, desde 2009, de um veículo-oficina que inspeciona regularmente todos os espaços de jogo e recreio do concelho, ao nível da manutenção e segurança, permitindo solucionar a maioria das anomalias verificada
Versão para impressão
A Empresa de Ambiente de Cascais (EMAC) dispõe, desde 2009, de um veículo-oficina que inspeciona regularmente todos os espaços de jogo e recreio do concelho, ao nível da manutenção e segurança, permitindo solucionar a maioria das anomalias verificadas de imediato.

As ações de manutenção levadas a cabo pela EMAC incluem ainda a desinfeção e higienização das areias que servem de piso de amortecimento nos parques infantis. O processo realiza-se quinzenalmente durante os meses de Verão e mensalmente durante o Inverno. Posteriormente, na Faculdade de Farmácia, são realizadas análises microbiológicas cujos resultados são enviados para a EMAC, totalizando cerca de 400 análises anuais.

Em comunicado oficial, a EMAC frisa que este Serviço de Manutenção e Conservação dos Espaços de Jogo e Recreio é “completamente inovador em Portugal”.

“Numa altura em que a rigorosa legislação existente sobre esta matéria obrigou, inclusivamente, ao fecho de espaços noutros municípios, continuamos com o nosso propósito, até agora alcançado, de contribuir para que as nossas crianças possam usufruir em pleno dos parques infantis de Cascais”, afirma Rui Libório, presidente do Conselho de Administração da EMAC. 

Os munícipes podem aceder a toda a informação acerca dos mais de 30 parques infantis distribuídos pelas 6 freguesias do concelho em www.emac-em.pt, consultando o mapa interativo com a localização, acessibilidades, horários e equipamentos desses espaços.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório