Negócios e Empreendorismo

Cascais: Estadia em hotéis aumenta 4%

NULL
Versão para impressão
Os hotéis da Costa do Estoril, Cascais registaram um aumento do número de dormidas em 4 por cento, entre julho e agosto, em relação ao mesmo período do ano passado, avança a Lusa, com base em dados da Câmara de Cascais.

Carlos Carreiras, presidente da autarquia, disse à Lusa que os resultados revelam uma “boa perfomance do setor do Turismo no concelho”, já que os de julho e agosto registaram um acréscimo no número de dormidas (4%), no número de hóspedes (3,4%) e na estadia média (7,3%).

“São indicadores positivos que dão alguma segurança e que nos leva a ver os próximos anos com algum otimismo”, afirmou, durante a apresentação dos resultados que hoje se realizou na Casa das Histórias Paula Rego.

Para além destes resultados gerais, os hotéis de três e quatro estrelas apresentaram um aumento de afluência de seis por cento, sendo que os de cinco estrelas registaram um decréscimo de três por cento.

O evento desportivo de vela America's Cup, que se realizou em agosto, foi a principal justificação destes resultados. Este acontecimento levou a um investimento da autarquia de 500 mil euros mas que teve um retorno financeiro de 7 milhões de euros, um valor estimado pela receita direta hotelaria e de restauração.

Em 2012, o autarca promete continuar a apostar na dinamização do Comércio e Turismo, já que considera ser esse o “caminho certo”.

“Sinto que vivemos um bom momento e estes grandes eventos são grandes âncoras para o impacto no estrangeiro e captação de receitas”, concluiu.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório