Ambiente

Cascais: 4 parques verdes urbanos até 2013

A Câmara Municipal de Cascais pretende construir quatro parques verdes urbanos até 2013, para chegar ao fim do mandato com um total de 10 espaços daquele género em todo o concelho.

Versão para impressão
A Câmara Municipal de Cascais pretende construir quatro parques verdes urbanos até 2013, para chegar ao fim do mandato com um total de 10 espaços daquele género em todo o concelho.

“Queremos juntar aos seis parques existentes outros seis espaços, sendo que quatro deles deverão estar concluídos até ao final do mandato”, disse à Lusa o vereador do pelouro do Ambiente e vice-presidente do Executivo camarário, Carlos Carreiras.

Ribeira dos Mochos será inaugurado hoje Dia Mundial do Ambiente, Outeiro de Vela, em Cascais, Talaíde e Parede serão as quatro zonas onde nascerão os futuros parques urbanos do concelho.

Quanto aos restantes dois, previstos para as zonas de Freiria e São Domingos de Rana, Carlos Carreiras reconhece que se trata de “dois casos mais complicados”, sublinhando, contudo, que a autarquia “tudo fará” para que também esses projectos sejam lançados ainda neste mandato.

Inserido na estratégia da estrutura ecológica municipal, o programa de criação de parques verdes urbanos é uma aposta da Autarquia, empenhada em aliar os serviços da vila à qualidade de vida e saúde dos munícipes.

Novo parque inaugurado no Dia mundial do Ambiente

Com uma área aproximada de 41 mil metros quadrados, o novo parque urbano da Ribeira dos Mochos é um espaço integrado na Rede Ecológica Nacional.

Trata-se de uma zona de “grande valor natural e um importante corredor ecológico que promove a biodiversidade, que também incorpora importantes valores culturais que figuram num antigo aqueduto”, diz a autarquia citada pelo jornal PÚBLICO.

Além da requalificação da malha ecológica, o novo espaço de lazer, integrado em meio urbano, oferece um parque infantil, uma pista de aventura, um parque de merendas e um serviço de cafetaria.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório