Lifestyle

Casca de banana apontada como solução para o acne

Existem inúmeros tratamentos para o acne no mercado, desde a pasta de dentes aos cremes a preços exorbitantes e os comprimidos que desregulam totalmente o organismo, mas e que tal experimentar uma casca de banana?
Versão para impressão
Há inúmeras soluções caseiras e profissionais para o acne, desde a pasta de dentes aos cremes a preços exorbitantes passando por comprimidos agressivos que desregulam o organismo. Mas a última tendência aponta para solução (aparentemente) eficaz, barata e natural: a casca de banana.
 
Uma pesquisa do Boas Notícias revelou que há cada vez mais testemunhos e recomendações médicas que apontam para o sucesso deste tratamento natural.

A explicação reside nos vários nutrientes e antioxidantes presentes na casca de banana que ajudam a reduzir as inflamações na pele, diminuindo a aparência das marcas vermelhas associadas ao acne.

 
De acordo com os testemunhos disponíveis no website acne.org, este “tratamento incrível” ajuda a reduzir não só o acne ativo, como também reduz a aparência de cicatrizes e hiper-pigmentação, que normalmente requerem tratamentos longos e caros para erradicar.

A maior parte dos utilizadores que usaram esta técnica garantem que viram resultados “após quatro dias” de aplicação da casca, três vezes ao dia.

 
Se desejar experimentar esta técnica, basta seguir estes passos:
  1. Lave o rosto com água fria para limpar o óleo e a sujidade acumulada ao longo do dia.
  2. Corte em pedaços a casca de uma banana madura, preferencialmente amarela com algumas marcas castanhas.  As bananas verdes têm menos nutrientes e como tal são menos eficazes.
  3. Esfregue a parte interna da casca nas zonas em que tem acne, manchas ou cicatrizes. Depois de esfregar por alguns minutos, vai notar que a parte interna da casca muda de branco para castanho. Isto é sujidade e significa que deve trocar este pedaço da casca por um novo e continuar a esfregar durante mais 10 minutos.
  4. Quanto terminar, deixe os resíduos da casca na sua pele durante, no mínimo, trinta minutos, e, no máximo, durante a noite inteira. Quanto mais tempo deixar, melhores os resultados, mas é claro que também deve deixar a sua pele respirar, por isso se usar durante a noite não use muito durante o dia.
  5. Repita o tratamento diariamente até estar contente com os resultados!
Se, por qualquer razão, a sua pele inflamar, recomenda-se que pare imediatamente o tratamento e consulte um dermatologista.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório