Mundo

Casal tem primeiro filho após 22 anos sem sucesso

Desde 1988 que Susan e Shane Comiskey tentavam conceber o seu primeiro filho, sempre sem sucesso. A felicidade chegou finalmente este mês, com o nascimento da bebé Anna Margaret, já depois de a mãe ter vencido uma luta contra o cancro da tiróide que
Versão para impressão
[Fotografia: © Press Association]

Desde 1988 que Susan e Shane Comiskey tentavam conceber o seu primeiro filho, sempre sem sucesso. A felicidade chegou finalmente este mês, com o nascimento da bebé Anna Margaret, já depois de a mãe ter vencido uma luta contra o cancro da tiróide que lhe foi diagnosticado há dois anos.

Susan, 42 anos, terminou o tratamento oncológico em 2009 – que incluiu duas operações e radioterapia – e em janeiro deste ano começou a sentir enjoos. O que parecia ser o regresso da doença era, afinal, um sinal de esperança.

“Fiz três testes de gravidez no mesmo dia e todos deram positivo. Ainda assim, só acreditei quando o meu médico de família confirmou. Finalmente estávamos a começar a jornada pela qual batalhámos durante tanto tempo”, conta Susan Comiskey, em declarações à BBC Brasil.

Os médicos que examinaram o casal acreditavam que os seus problemas de fertilidade deviam-se a um pequeno tumor benigno na glândula pituitária, que teria aumentado os níveis de prolactina, suspendendo a ovulação e alterando os ciclos menstruais.

Em 2007, o casal mudou-se para Liverpool, no norte da Inglaterra, onde Susan iniciou uma série de tratamentos sob a orientação do especialista em fertilidade Nabil Aziz. O médico prescreveu fármacos que ajudaram a regular o ciclo reprodutivo, o que aumentou as hipóteses de conceber de forma natural e também reduziu o tumor.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório