Mundo

Casal compra lagostas de um restaurante e liberta-as

Um casal alemão que se encontrava de férias em Itália decidiu comprar as lagostas do menu de um restaurante à beira-mar com o objetivo de devolvê-las ao seu habitat natural.
Versão para impressão
Um casal alemão que se encontrava de férias em Itália decidiu comprar as lagostas do menu de um restaurante à beira-mar com o objetivo de devolvê-las ao seu habitat natural. Apesar da surpresa, os proprietários acabaram por concordar num preço e os turistas levaram adiante o seu propósito.
 
A notícia é avançada pela AFP, que cita o jornal italiano L'Unione Sarda. “Quando a mulher entrou no restaurante viu de imediato as lagostas”, contou Giuseppe Demuro, cozinheiro no “Mama Latina”. “Ela veio até nós e perguntou-nos se ainda estavam vivas e se poderiam comprá-las”, acrescentou o chef.
 
Um dos outros clientes que se encontrava no local avisou o casal de que as lagostas poderiam não sobreviver ao transporte até ao mar e que, mesmo que fossem devolvidas aos oceanos, poderiam voltar a ser capturadas. Porém, nada demoveu o casal.
 
Os dois alemães negociaram o preço com uma das funcionárias e pagaram cerca de 500 euros para libertar os crustáceos, que depois transportaram numa caixa especial. “Há dez anos que aqui trabalho e nunca vi nada semelhante”, confessou Roberto Paci, proprietário do estabelecimento.
 
[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub