Mundo

Casal centenário "dá o nó" após 27 anos de namoro

Um casal de idosos britânicos casou no passado dia 13 de Junho, tornando-se no casal mais velho do mundo. Os recém-casados estão juntos há 27 anos e o pedido de casamento foi feito no dia 14 de Fevereiro deste mesmo ano, dia de São Valentim.
Versão para impressão
George kirby, de 103 anos, e Doreen, de 93 anos, casaram no dia 13 de Junho ao fim de 27 anos de namoro. O pedido de casamento aconteceu no sul de Inglaterra, feito no dia 14 de Fevereiro deste ano, dia de São Valentim.

Os protagonistas deste romance são os britânicos George Kirby e Doreen Luckie, que já são considerados os recém-casados mais velhos  do mundo.

No total, George e Doreen têm uma idade conjunta de 194 anos, número que ultrapassa o casal francês, François Fernandez e Madeleine Francineau, que têm uma idade conjunta de 191 anos e que era detentor do título até ao passado sábado.

George fez o pedido que recebeu um “sim” de Dorren em Fevereiro: “Eu não quis ajoelhar-me porque tive medo de já não me conseguir levantar!”, confessa George, rindo da situação, à AFP.

A cerimónia realizou-se em Eastbourne, sul de Inglaterra, numa festa que reuniu familiares e amigos íntimos de ambos, que foram recebidos pelo casal, elegantemente vestidos para a ocasião. Ao todo, o George e Doreen têm 7 filhos, 15 netos e bisnetos, fruto de antigos casamentos.

Casal pediu doações solidárias em vez de prendas

Quando se conheceram, em 1988, George tinha acabado de se divorciar e Doreen estava viúva há cerca de três anos, mas ambos queriam reencontrar o amor: Estavam inscritos numa organização que encontra e une pessoas mais velhas e com interesses e perfis semelhantes, sendo através dela que se viram pela primeira vez.

Em vez dos típicos presentes de casamento, o casal pediu aos seus convidados que doassem algum dinheiro a diversas instituições escolhidas por eles, como por exemplo a Força Aérea Real e a The Royal Naval Benevolent Trust.

Veja AQUI o vídeo da reportagem da AFP.

Notícia sugerida por Patrícia Guedes

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório