Inovação e Tecnologia

Casa de “Up! – Altamente” recriada na vida real

Uma equipa composta por cientistas, engenheiros, voluntários e dois balonistas profissionais recriaram para um programa do Canal National Geographic a cena do filme de animação "Up!" (UP! - Altamente, em português) em que a casa voa graças à força do
Versão para impressão
Uma equipa composta por cientistas, engenheiros, voluntários e dois balonistas profissionais recriaram para um programa do Canal National Geographic a cena do filme de animação “Up!” (UP! – Altamente, em português) em que a casa voa graças à força dos balões de hélio.

Intitulado “How Hard can it be?”, o programa da National Geographic estreia no outono deste ano e tem como objetivo mostrar que nem tudo é impossível.

Inspiraram-se assim numa das cenas deste filme da Pixar, vencedor do Óscar para Melhor Filme de Animação no ano passado. No filme a casa do personagem Carl Friedricksen, o idoso que perde a mulher e parte à aventura com o pequeno explorador Russell, levanta voo do chão com recurso aos balões de hélio, que ele próprio enche para poder conquistar o sonho de conhecer a América do Sul.

A experiência teve lugar perto de Los Angeles, nos EUA, no passado dia 5 de março. A casa flutuante de madeira, feita de propósito, voou durante cerca de uma hora e alcançou os 3 quilómetros de altura.

Foram precisos 300 balões gigantes cheios de hélio que ficaram a cargo dos voluntários que trabalharam toda a noite a enchê-los. O feito ficou registado ainda como um recorde mundial.

Pode ver neste link algumas das fotografias tiradas durante a experiência  ou ver o vídeo abaixo.
 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub