Mundo

Casa de Ringo Starr salva da demolição

A casa onde o ex-Beatle Ringo Starr cresceu, em Liverpool, foi salva de ser demolida graças à intervenção de última hora um ministro do governo britânico. A solução não é definitiva
Versão para impressão
A casa onde o ex-Beatle Ringo Starr cresceu, em Liverpool, foi salva de ser demolida graças à intervenção de última hora um ministro do governo britânico. A solução não é definitiva mas vai adiar o processo durante pelo menos um ano.

A autarquia local está a planear demolir dezenas de imóveis abandonados de Liverpool, entre eles o bairro de imigrantes do País de Gales onde se inclui o número 9 da Madryn Street, na qual o baterista passou a sua infância.

As autoridades estavam prestes a dar luz verde à demolição, na terça-feira, mas o ministro da habitação inglês Grant Shapps ordenou uma restrição de última hora.
Shapps exigiu às autoridades um relatório acerca do impacto ambiental da demolição, uma manobra que pretende atrasar as ´bulldozers` por mais de um ano.

O presidente da campanha "Salvem a Madryn Street", Philip Coppell, afirmou que "O número 9 Madryn Street é insubstituível. É um pedaço precioso da história dos Beattles e é de importância vital para a cidade e para o seu crescente turismo".

"Graças a Deus que o governo impediu aqueles destruidores desmiolados da câmara de transformarem o local de nascimento do Ringo num vergonhoso lote disponível", acrescentou. "Os fãs dos Beatles em todo o mundo estão a dar um enorme suspiro de alívio", terminou.

Casa que inspirou Fitzgerald foi demolida

Entretanto, esta semana, a mansão do início do século XX que terá inspirado F. Scott Fitzgerald a escrever a obra "O Grande Gatsby", não teve a mesma sorte da casa do ex-Beatle.

Localizada em frente a Long Island, Nova Iorque, a casa de 25 assoalhadas começou a ser demolida sábado passado para dar lugar à construção de cinco propriedades de luxo.

Personalidades como Winston Churchill, os Irmãos Marx e Ethel Barrymore terão frequentado festas nesta mansão durante os anos 20 e 30.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub