Cultura

Casa de Lego foi feita com 3 milhões de peças

Foram precisas mais de 3 milhões de peças de Lego e mil voluntários para construir no Surrey, no Reino Unido, uma casa feita inteiramente a partir de peças de Lego apoiada em alicerces de madeira. A "empreitada" foi realizada para o programa da BBC "
Versão para impressão
Foram precisas mais de 3 milhões de peças de Lego e mil voluntários para construir no Surrey, no Reino Unido, uma casa feita inteiramente a partir de peças de Lego apoiada em alicerces de madeira. A “empreitada” foi realizada para o programa da BBC “James May´s Toy Stories” mas durou pouco e teve de ser demolida em setembro do ano passado.

Com dois andares, a impressionante estrutura é minuciosamente decorada com todos os elementos de uma casa normal, com a particularidade de serem todas 100% em Lego desde os chinelos de quarto, às cadeiras, às escadas, cama e mesmo a pasta de dentes.

James May convocou à casa de Lego três avaliadores para estipularem um preço para esta casa que foi a avaliada em cerca de 6 mil, 23 mil e até 590 mil euros.

Apesar de ser considerada uma obra de arte, a brincadeira de James May não convenceu nenhum investidor para manter a casa de Lego e transportá-la do local onde foi construída para a Legoland em Berkshire era dispendioso demais.

Por essa razão a casa foi demolida algum tempo depois, não antes de James May ter passado uma noite na casa. Dormiu na cama de Legos, uma das mais desconfortáveis onde já dormiu e constatou que não esta era impermeável à chuva.

Depois da demolição as peças foram doadas a instituições de caridade, de acordo com o jornal Daily Mail.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório