Cultura

Casa da Música forma orquestra de sem-abrigos

A Casa da Música, em  parceria com várias instituições sociais, formou uma orquestra composta por algumas dezenas de sem-abrigo. Desde Outubro que a Orquestra Sem Som ensaia sob a orientação de Jorge Prendas, do serviço educativo da Casa da M
Versão para impressão
A Casa da Música, em  parceria com várias instituições sociais, formou uma orquestra composta por algumas dezenas de sem-abrigo. Desde Outubro que a Orquestra Sem Som ensaia sob a orientação de Jorge Prendas, do serviço educativo da Casa da Música, nas instalações do Serviço de Assistência Organizações de Maria.

Segundo o Jornal de Notícias, o grupo, composto por pessoas sem-abrigo de diversas idades e nacionalidades, poderá ser ouvido pela primeira vez na Casa da Música (Porto), em Julho, no espectáculo Sonópolis, uma festa musical organizada anualmente.

A orquestra nasceu por iniciativa do Serviço Educativo da Casa da Música e funciona em estreita colaboração com quatro instituições de apoio social: Serviço de Assistência Organizações de Maria (SAOM), Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Vitória, Associação dos Albergues Nocturnos do Porto e Clínica do Outeiro.

Joana Vilar, assistente social na SAOM, disse ao JN que o facto de participarem na iniciativa “é uma valorização que estas pessoas necessitavam”. Jorge Prendas, por seu lado, deixou bem expresso um desejo: “Que daqui a 20 anos a orquestra continue a existir e seja uma prova de que a música colabora na inserção social das pessoas”.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório