Sociedade

Carteiros da Dinamarca usam calçado português

A empresa 2W4 (To Work For), sediada em Guimarães, lançou em 2005 a sua própria marca de calçado de segurança, concebido de forma a ser ultra-leve, flexível e confortável. Marcas de toda a Europa têm vindo a reconhecer a qualidade desses sapatos; os
Versão para impressão
A empresa 2W4 (To Work For), sediada em Guimarães, lançou em 2005 a sua própria marca de calçado de segurança, concebido de forma a ser ultra-leve, flexível e confortável. Marcas de toda a Europa têm vindo a reconhecer a qualidade desses sapatos; os Correios da Dinamarca são um dos maiores clientes.

Ao Diário Económico, o presidente da empresa portuguesa, Albano Fernandes, explica que o calçado 2W4 beneficiou os carteiros dinamarqueses: “Criámos o calçado ocupacional para os Correios da Dinamarca e conseguimos resolver o problema de cansaço dos carteiros deste país”.

Segundo o responsável, a entidade nórdica procurava no mercado um calçado que atenuasse os problemas associados à profissão de carteiro, como o andar a pé durante longos períodos de tempo e o suporte de pesos.

A Volvo e a IKEA são, segundo o Diário Económico, outras das marcas europeias que recorrem aos produtos da empresa de Guimarães.

Fundada em 1999, a 2W4 permite que os seus clientes personalizem o seu calçado, escolhendo o modelo, a cor, o forro e as aplicações da sua preferência, que depois é entregue por encomenda.

Na sua página na Internet, a empresa tem também uma loja online onde estão disponíveis todos os seus modelos. Saiba mais aqui.

[Notícia sugerida pelo utilizador Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub