Ambiente

Carros elétricos: carregamento gratuito até 2011

O carregamento de veículos elétricos vai passar a ser possível a partir de julho, quando forem instalados em Lisboa os primeiros postos piloto. A EDP, fundadora do projeto da rede de mobilidade elétrica de Portugal (Mobi.e), garante que o serviço ser
Versão para impressão
O carregamento de veículos elétricos vai passar a ser possível a partir de julho, quando forem instalados em Lisboa os primeiros postos piloto. A EDP, fundadora do projeto da rede de mobilidade elétrica de Portugal (Mobi.e), garante que o serviço será gratuito, pelo menos, até ao final de 2011.

João Dias, responsável pelo Gabinete para a Mobilidade Eléctrica em Portugal, afirmou ao Público que o objetivo é estabelecer 320 postos de carregamento até ao final deste ano, de forma a criar uma rede mínima pronta a ser utilizada aquando da chegada dos primeiros veículos elétricos a Portugal, em dezembro.

Qualquer outra empresa de distribuição de eletricidade pode aderir ao projeto Mobi.e, mas a EDP é a primeira a disponibilizar os cartões de carregamento magnéticos que informam os postos de carregamento qual o fornecedor de energia. Por isso, a empresa administrada por Jorge Morais está em vantagem no processo de fidelização de clientes, reforçado agora com a gratuitidade do serviço até 2011.

Saiba mais sobre o Mobi.e em www.mobi-e.pt.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório