Inovação e Tecnologia

Carros desportivos fabricados em Portimão

A empresa Al Melling Sports Cars, responsável pela produçao e comercialização do automóvel Wildcat, estabeleceu uma fábrica em Portimão, no Algarve, que inicialmente vai empregar 30 a 35 pessoas para a construção daquele modelo de carro desportivo.
Versão para impressão
A empresa inglesa Al Melling Sports Cars, responsável pela produçao e comercialização do automóvel Wildcat, estabeleceu uma fábrica em Portimão, no Algarve, que inicialmente vai empregar 30 a 35 pessoas para a construção daquele modelo de carro desportivo.

Os primeiros carros desportivos inteiramente produzidos no Algarve deverão estar concluídos em agosto e o seu preço irá variar entre os 40 e os 45 mil euros. Ainda assim, uma das grandes novidades deste modelo é a possibilidade de poder ser vendido em blocos para montagem em casa, reduzindo o preço do Wildcat para os 22 mil euros.

Ainda a tentar obter apoios do Governo, a empresa conta com o incentivo do presidente da Câmara Municipal de Portimão, Manuel da Luz, e, em declarações à Lusa, considera que Portugal possui boas condições para o desenvolvimento deste projeto, uma vez que em Inglaterra, antiga localização da fábrica, “já é muito difícil vender carros desportivos e encontrar pessoas para trabalhar na indústria automóvel”.

A empresa do designer e consultor Al Melling aposta igualmente na construção de carros elétricos e o seu desenvolvimento na fábrica de Portimão pode fazer aumentar o número de empregados para 200.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório