Ambiente

Carros dão volta ao mundo em 80 dias sem poluir

Será possível, no século XXI, cumprir a proeza relatada por Júlio Verne sem emitir qualquer tipo de poluição? A competição Zero Emission Race acredita que sim. Esta segunda-feira partiram de Genebra (Suiça) cinco equipas com carros movidos a energias
Versão para impressão
Será possível, no século XXI, cumprir a proeza relatada por Júlio Verne sem emitir qualquer tipo de poluição? A competição Zero Emission Race acredita que sim. Esta segunda-feira partiram de Genebra (Suiça) cinco equipas com carros movidos a energias renováveis que, nos próximos 80 dias, vão percorrer 30 mil quilómetros à volta do mundo.

A Zero Emission Race, promovida com o apoio das Nações Unidas, tem participantes de quartos países: Suíça, Coreia do Sul, Austrália e Alemanha. As quatro equipas vão atravessar 18 países e 150 cidades, entre elas Berlim, Kiev, Moscovo, Xangai, Los Angeles, Cidade do México e Lisboa.

“Uma corrida pelo futuro, um futuro que é verde e renovável”, é a  mensagem que a ONU quer fazer passar através deste evento.

De acordo com o site da Zero Emission Race “esta corrida não aposta na velocidade. É uma corrida para tornar o planeta mais verde e fazer com que se torne num sitio melhor para as gerações futuras”.

“Esta corrida promove os carros pequenos e eficientes, a equipa com o carro mais eficiente e prático será a vencedora”, acrescenta a organização. Assim, o prémio não será para quem regressar primeiro a Genebra mas sim para a equipa que conseguir percorrer o caminho com o menor consumo de energia.

Saiba mais sobre este evento e conheça todos os carros em competição no site da Zero Emission Race.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório